Introdução

 Droga é qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo, modifica suas funções, resultando em mudanças fisiológicas ou de comportamento.Mesmo um pequeno comprimido para aliviar uma dor de cabeça ou até mesmo uma inflamação, é uma droga. Contudo, o termo é comumente empregado a produtos alucinógenos ou qualquer outra substância tóxica que leva à dependência e podem levar à morte, em caso de overdose.
 As drogas psicotrópoicas, são substâncias naturais ou sintéticas que ao penetrarem no organismo humano, independente da forma (ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro afetando o Sistema Nervoso Central , modificando as atividades psíquicas e o comportamento do usuário, podendo levá-lo a reações agressivas, por exemplo.
  
  Estudos nacionais realizados entre estudantes brasileiros  indicaram as drogas lícitas como as mais consumidas. Em primeiro lugar aparece o álcool, seguido pelo tabaco; maconha em 3º lugar, seguido pelos solventes e cocaína.







Gráfico em barras ( frequência X drogas mais usadas )